“...Todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua.” Lucas 22.42

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Discernimento

Jó 8:11-15


11 Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? 12 Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama.
13 Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios. 
14 Aquilo em que ele confia é frágil, aquilo em que se apóia é uma teia de aranha. 15 Encosta-se em sua teia, mas ela cede; agarra-se a ela, mas ela não aguenta.

Muitas vezes aquilo que nós colocamos nossa confiança é banal e frágil, Deus como um Pai amoroso nos da a oportunidade de termos discernimento para saber o que vem dele.
O que sua mente fala são teorias, fatos que você acaba puxando a memória histórias perfeitas de uma vida perfeita na qual não existe, você coloca suas esperanças no que " teoricamente " dará certo, no que parece bom e gera lucros para você, seja financeiro, pessoal ou emocional.
Seu coração o iludi trazendo que tudo tem "um proposito bom" e assim iludindo você de um mundo na qual as pessoas são perfeitas e que as mesmas atitudes de você terá com elas, elas terão com você (grande engano do coração), ele te iludi com sentimentos falsos, com expectativas falsas, com sonhos falsos, e quando tudo o que seu coração iludiu mostra-se o que é, á uma grande decepção e magoa, sentimentos ruins são jogados para fora como um mar em fúria.
Sua vontade faz você arriscar no que você pode perder e seu pensamento é " estou aproveitando minha vida ao máximo" sem se preocupar com o futuro, com as consequências , pensando somente no agora, no que Você deseja ardentemente ,seja pecado ou não, fazendo com que tudo isso se misture seu coração se parte e traz pensamentos dolorosos a sua mente fazendo com que um dia Deus construiu para você seja despedaçado em uma fração de segundos, que o que você um dia demorou anos para adquirir seja totalmente esquecido.
Mas quando seu CORAÇÃO, MENTE E VONTADE estão em Deus , não á decepções , eluções ou magoas, você se torna uma pessoa guiada por Deus e a cada situação adquirindo conhecimento de Deus e dos fatos a sua volta, existe uma grande diferença do que você quer e do que Deus te fala, você como um filho(a) de Deus deve nada mais que esperar em Deus em todo o tempo, tendo certeza de que certas coisas realmente são de Deus, conheci pessoas que colocariam a mão no fogo para afirmar que o que diziam realmente era de Deus, mais nada que o tempo não prove o contrário, nada impede com que você cometa erros mais nada que a presença de Deus não faça você receber discernimento.
Faça a diferença, ou melhor SEJA A DIFERENÇA.
Devemos seguir rumo ao coração do Pai, pois ali não há engano somente um amor verdadeiro DEle por você!
Deus te abençoe

Autora: Priscila F. de Andrade
Ajudante principal ( e melhor amigo): Espírito Santo

0 comentários:

Postar um comentário