“...Todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua.” Lucas 22.42

sábado, 21 de janeiro de 2012

Aprendendo até o que não se deve..

 
   Aprendemos com o mundo que muitas vezes nós somos postos a adversidades que testam o nosso caráter, é nos colocado em uma situação que ou você faz o que é errado e retem lucros ou não irá valer apena.
    O mundo ensina quanto mais dinheiro você ganha melhor é para você  não importa o que você  fez para ganhar, os ensinamentos antes mais importantes que você  deveria ser o mais certo possível e não ficar com nada que não seja seu, foi esquecido e no lugar está" faça  tudo para que tudo seja seu!".
  Somos testados diariamente como iremos nos comportar perante as situações, será que você tem dado o exemplo, ainda consigo ficar surpresa em ouvir:" isto está errado o certo é isso!" mais este certo é errado. Então pensei " o certo é fazer o errado!!!! desde quando?"
Desde de que as pessoas não tem a mesma integridade de antes, ganhar um troco a mais nos dias de hoje o pensamento das pessoas é: " azar o dele não mandei me dar o troco errado, ele tem um grande estabelecimento não fará falta este dinheiro." Bem enganado está a pessoa, porque você esta pegando algo que não é seu, não importa se fará falta para a pessoa ou não.
    Um dia meu pai me contou uma história que quando ele era pequeno uma mulher que morava perto da casa dele queria muito dar uma bola  para ele, mais ele disse para a mulher " preciso trabalhar para ganhar está bola por que se eu aparecer em casa com ela, meu pai vai achar que roubei e vai me repreender!" Então Ela pensou e disse: " você pode arrumar o pátio que te dou a bola", feliz ficou meu pai com a noticia, ele trabalhou e ganhou a bola, só que seu vizinho tinha uma igual á que ele tinha ganhado e o menino alegou que aquela bola era dele, então logo o meu avó foi tirar satisfação com meu pai, ele falo que tinha ganhado a bola, meu avó levou meu pai pelo braço até a vizinha que deu a bola para ele e perguntou se ele realmente tinha ganhado aquela bola, então ela esclareceu a história e falou que tinha dado para ele por que ele tinha limpado o pátio, se meu pai tivesse ganhado a bola sem trabalhar meu avó teria devolvido , mais como ele trabalhou para ganhar ele deixou ficar.
    Não digo que meu vó foi um ótimo pai e esteve certo em todas as decisões , mais com certeza está faltando isso nos dias de hoje, da honestidade ser mais importante que apenas ganhar, lucrar...
    Deus me diz a cada dia que para agrada-lo devo ter um caráter verdadeiro, então eu digo " serei o que Deus quer nem que isso me custe muito!!! " Como tem custado a cada dia, mais saber que meu Pai(Deus) sorri por cada atitude integra que eu tenho eu digo: VALE APENA!!!!
Faça seu dia valer apena também!!



Deus te abençoe!!!

0 comentários:

Postar um comentário