“...Todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua.” Lucas 22.42

terça-feira, 3 de maio de 2011

Deus pode abençoar apesar dos erros anteriores...


"Mas vosso pai me enganou e mudou o salário dez vezes; porém Deus não lhe permitiu que me fizesse mal.Quando ele dizia assim: Os salpicados serão o teu salário; então todos os rebanhos davam salpicados. E quando ele dizia assim: Os listrados serão o teu salário, então todos os rebanhos davam listrados.Assim Deus tirou o gado de vosso pai, e deu-o a mim.E sucedeu que, ao tempo em que o rebanho concebia, eu levantei os meus olhos e vi em sonhos, e eis que os bodes, que cobriam as ovelhas, eram listrados, salpicados e malhados.E disse-me o anjo de Deus em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui.E disse ele: Levanta agora os teus olhos e vê todos os bodes que cobrem o rebanho, que são listrados, salpicados e malhados; porque tenho visto tudo o que Labão te fez." Gênesis 31.7-12

Apesar de Labão ter enganado Jacó , Deus o abençoou por que todos conhecemos a história de Jacó , Jacó trabalhou 14 anos para as filhas de Labão e mais 6 anos pelos animais , Deus fez com que a riqueza de Labão fosse para Jacó.
Jacó enganou seu irmão porém Esaú permitiu que isto acontecesse, Jacó tomou a benção de Esaú , ele ficou com raiva de Jacó , e queria mata-lo mas sua mãe ouviu os planos de Esaú e impediu que isto acontecesse , apesar de tudo Deus teve misericórdia dele. Em cada instante da vida de Jacó Deus mostra sua misericordia, e o abençoa por seu trabalho não pense que ele recebeu tudo de graça por que não foi ele trabalhou e muito.
Deus te abençoe

0 comentários:

Postar um comentário